TEORIA DAS ELITES III - CONCLUSÃO

 


Olá !

Esta é a terceira e última parte do texto referente a uma análise apoiada na TEORIA DAS ELITES, tendo como foco a cidade de Ribeirão Pires.

Espero que apreciem a leitura

A partir das análises anteriores , creio que é crível supor que estamos presenciando um momento de circulação das elites em Ribeirão Pires. Note – se que o termo usado foi “CIRCULAÇÃO”  e não “RENOVAÇÃO”, basicamente porque os mesmos grupos que , diretamente ou indiretamente ocupavam posições de mando mantiveram – se incólumes.

Nos partidos do campo democrático, é urgente a necessidade de renovação de quadros, não apenas institucionais ou ligados ao sindicalismo organizado. É necessário uma interlocução rápida e significativa com os grupos ligados ao “precariato” , sobretudo os trabalhadores “plataformizados” a fim de que não sejam “sequestrados” pela narrativa e pautas reacionárias ( processo já em andamento ).

Quanto ao “homem médio”, novos canais de participação precisam ser abertos , junto às entidades de classe ou à sociedade civil organizada, trazendo elementos das mesmas para participarem de instâncias de planejamento e decisão no município, alargando desta forma , a representatividade de Conselhos e outros órgãos junto a sociedade .

Bem, acho que é isso !

Caso queiram debater , sugerir, criticar, etc, fiquem totalmente à vontade.

Comments

Popular posts from this blog

VOCÊ CONHECE A TEORIA DAS ELITES ?

UNIDADES DE VIZINHANÇA ALTERNATIVA PARA O PLANEJAMENTO URBANO EM RIBEIRÃO PIRES

IMPLICAÇÕES ÉTICAS DO DILEMA DO PRISIONEIRO - O EQUILÍBRIO DE NASH